Equipe Martins Ortodontia
Lídia Parsekian Martins - CRO 15669
Renato Parsekian Martins - CRO 71906
Isabela Parsekian Martins - CRO 88493
Contato

A Clínica

Martins Ortodontia O Instituto de Ortodontia Prof. Dr. Joel C. R. Martins tem como missão servir nossa comunidade, fornecendo a melhor ortodontia possível, com dignidade, seriedade e honestidade, proporciando o melhor resultado possível em um menor espaço de tempo e com o maior conforto possível.

Acreditamos que todos profissionais devem ter uma responsabilidade social e portanto colaboramos, dentro da nossa possibilidade, provendo tratamento para os menos favorecidos.
Martins Ortodontia Martins Ortodontia Martins Ortodontia Martins Ortodontia Martins Ortodontia Martins Ortodontia

A Preferência

Por quê os pacientes escolhem o Instituto de Ortodontia Prof. Dr. Joel C. R. Martins:

  • Seriedade, segurança e honestidade no seu tratamento;
  • Utilização das técnicas mais inovadoras na área de ortodontia;
  • Tratamento ortodôntico de primeiro mundo;
  • Vários tipos diferentes de aparelhos;
  • Atualizações dos seus profissionais nos melhores congressos do mundo;
  • Indicações dos melhores dentistas de Araraquara e região;
  • O diagnóstico e plano de tratamento é determinado por um grupo três ortodontistas com excelente formação;
  • Os doutores são professores e profissionais de renome internacional;
  • Utilização dos melhores materiais disponíveis do mundo;
  • Você é atendido na hora de sua consulta;
  • Mais de 3 décadas de excelentes resultados na mesma cidade;

A História

O nosso Instituto têm seu nome dado em homenagem ao Prof. Dr. Joel Claudio da Rosa Martins, o primeiro Doutor em Ortodontia do Brasil e um dos maiores expoentes da ortodontia brasileira no mundo.

O Dr. Joel e a Dra. Lídia se casaram na década de 70 e em um consultório alugado, foram pioneiros em trabalhar exclusivamente com ortodontia na cidade de Araraquara. Tiveram dois filhos os Drs. Renato e Isabela, que seguiram os passos dos pais.
Em 1998, inaugurou-se a clínica no atual endereço, que na época chamava-se Instituto de Ortodontia de Araraquara, mas que com o falecimento do Dr. Joel, passou a levar o seu nome.

Hoje unida aos seus filhos, os Drs. Renato e Isabela, a Dra. Lidia tem trabalhado com seriedade e honestidade. No instituto, não é incomum vermos a segunda ou a terceira geração de uma mesma família tratanto conosco.

Instituto de Ortodontia Prof. Dr. Joel C. R. Martins: a família Martins há mais de 30 anos fazendo Araraquara sorrir!

Quem foi o Prof. Dr. Joel C. R. Martins

Como pessoa, o Dr. Joel era dotado de inigualável carisma e sinceridade. Nasceu em 1951, na cidade de Capão da Canoa que na época era um distrito da cidade de Osório, litoral norte do Rio Grande do Sul. De origem humilde e com muito esforço de seus pais, Claudio Manoel Martins e Inorina Martins, esforçou-se para fazer a graduação em odontologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Ao fim de sua graduação, em 1973, ganhou uma bolsa de estudos para estagiar na Disciplina de Patologia, da Faculdade de Odontologia de Araraquara (que futuramente faria parte da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP), onde seu potencial para a pesquisa e ensino começou a se mostrar. Após vários trabalhos e publicações, sempre em busca de novos conhecimentos, ele ingressou no curso de especialização em Odontopediatria na Faculdade de Odontologia de Araraquara, em 1975.

Ao final desse curso, as duas disciplinas do Departamento de Clínica Infantil disputavam o talentoso profissional, a ortodontia e a odontopediatria. Mediante concurso público, e sendo detentor da nota máxima, o Dr. Joel pode optar pelo seu grande sonho - a Ortodontia. Em 1978, o Dr. Joel casou-se com a Dra. Lídia e com ela teve dois filhos, os Drs. Renato e Isabela.

Nos anos de 1978 e 1984 obteve respectivamente os títulos de Mestre e Doutor em Odontologia, com área de concentração em ortodontia. Como não poderia deixar de ser, suas defesas de dissertação e tese receberam nota máxima com "distinção e louvor". Obstinado pela perfeição e pela investigação científica, organizou e desenvolveu na Faculdade de Odontologia de Araraquara um departamento forte, reconhecido mundialmente, núcleo de estudos, procurado e visitado por inúmeros professores estrangeiros e referenciado por instituições internacionais. O Dr. Joel é reconhecido internacionalmente por sua curva de crescimento mandibular, que foi desenvolvida no seu mestrado e leva o seu nome.

No ano de 1995, cumprindo um programa de dois anos no seu pós-doutorado, foi aceito como professor visitante no Departamento de Ortodontia da Baylor College of Dentistry, em Dallas nos EUA. Lá, o Dr. Joel recebeu o prêmio "Robert E. Gaylord Faculty of the Year", prêmio que referencia o professor que alcança todos os ideais científicos, acadêmicos e de humanismo, sendo escolhido por meio de voto. Quem hoje visita a Baylor, pode encontrar nas paredes do departamento uma placa em sua homenagem. Está foi a primeira vez que um professor estrangeiro recebeu esse prêmio.

Possuidor de uma critica cientifica apurada, orientou dissertações, teses, monografias, trabalhos científicos e estagiários. Foi professor dos cursos de especialização em ortodontia da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Araraquara e da faculdade de Odontologia de Araraquara, dos cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Odontologia de Araraquara, bem como chefe do Departamento de Clínica Infantil. Além de suas atividades regulares, atendia a inúmeros pedidos para ministrar aulas sobre crescimento, desenvolvimento, mecânica e principalmente para dividir sua enorme experiência clínica. Como professor universitário ele não admitia desconhecer qualquer técnica em ortodontia e, como não fosse suficiente, seguidamente excursionava pelas demais áreas da odontologia, o que lhe conferia uma cultura odontológica incomensurável.

Portador de uma humildade singular, uma de suas principais características, o Dr. Joel era, sobretudo, uma pessoa íntegra, de ideais invejáveis e de uma personalidade forte. Ajudava qualquer pessoa sem que mesmo ela soubesse; aluno, pobre, rico, de qualquer origem ou raça.

Em seu melhor momento, aos 47 anos de idade, com vários trabalhos recém publicados ou em fase de acabamento, o Prof. Joel fechou os olhos para nosso mundo. Com tamanha bondade no coração, encontrou um bom lugar para descansar da busca infindável pela perfeição. Seus ensinamentos, entretanto, marcados por um rigor crítico e filosófico em seu próprio jeito de ser, permanecerão norteando o rumo dos que dele se aproximaram.